Prefeitura realiza ações de acolhimento às pessoas em situação de rua

Com a chegada do inverno solicita-se que os munícipes encaminhem estas pessoas à Assistência Social.

0
Publicidade

As ações referentes aos trabalhos sociais estão entre as prioridades da Administração Municipal, dessa forma com a chegada do inverno foram realizadas reuniões com entidades religiosas da cidade, visando buscar apoio para o atendimento de assistência social às pessoas que se encontram em situação de rua.

Tal atividade ocorre o ano todo, contudo com a chegada do frio a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Guarda Municipal, Secretaria de Segurança e Defesa Civil, Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e do Albergue Municipal, está agindo com maior atenção para que as pessoas não permaneçam nas ruas.

A Prefeitura orienta os munícipes para que não deem esmolas ou realizem doações diretamente aos moradores de rua, mas os encaminhe para a Assistência Social, entrando em contato com Centro POP pelo telefone (11) 4032-6400 de segunda à sexta-feira das 7:30 às 17h, Albergue Municipal por (11) 4035-2785 24h ininterruptas ou com a Guarda Civil Municipal discando 153.

O Centro POP oferece serviços ao público referentes à Assistência Social e está ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMADS), visando sempre atender pessoas em situação de rua ou que estão em trânsito pelo município, atuando também com Secretárias Municipais de Saúde, Educação, Esportes e Desenvolvimento Econômico. O Albergue Municipal acolhe de forma provisória homens e mulheres que se encontram na rua, com a faixa etária de 18 a 59 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here