Jogos Regionais: Atletas de Bragança voltam para casa com medalhas

Ginástica Artística, Atletismo Convencional e Natação ACD são os destaques da semana.

0
Publicidade

Com a conquista de 23 medalhas de ouro, 32 de prata e 13 de bronze na 63º edição dos Jogos Regionais em diversas modalidades esportivas, Bragança Paulista está em 10º lugar entre as 50 cidades participantes da competição e os atletas do município voltam para casa somando, até o momento, 68 medalhas conquistadas.

No último final de semana (06/07), as ginastas que representaram Bragança foram Grazielle Militão da SilvaGabrielle Militão da SilvaMariana da Silva AlmeidaEmily Raissa MartinsEduarda Ramos de Moraes; Larissa Kaori OgawaTeresa Sasahara Leme e Giovanna Vaz de Lima.

Por meio do suporte técnico dos Professores Fernando Ferreira e Ana Carolina, a modalidade Ginástica Artística conquistou uma medalha de Prata com a classificação geral de 162,729 pontos. Na categoria individual, a atleta Emily Raissa Martinsganhou a medalha de Prata competindo no aparelho Paralelas. Duas medalhas foram para a Grazielle Militão da Silva, Ouro no solo e Prata na modalidade Geral individual.

Com o professor Mauricio Dubard, o Atletismo Convencional faturou 04 medalhas sendo Ouro com Raiane Vasconcelos nas provas do Heptatlo, Prata com Olivan Donizete Vitor Mendes no Lançamento do Disco, Prata com Igor Henrique da Silva Prudêncio nos 200 metros rasos, Bronze conquistada por Igor da Silva Prudencio na prova dos 100 metros rasos.

A equipe feminina de Atletismo Convencional terminou a competição em 12º com 18 pontos e a masculina em 13º lugar com 22 pontos, o atleta Mateus Gomes Passos chegou em 10º lugar na prova dos 400 metros rasos e Willian da Silva Prudencio em 7º no salto em distancia.

Através do auxilio esportivo dos treinadores Luis Antonio dos Santos o Miguel, Igor Russi, Marcos Cesar de Lima e a Professora Paula, a Natação ACD (Atletas com deficiência) conquistou 41 medalhas para Bragança Paulista: 19 de Ouro, 14 de pratas e 04 de Bronze.

Visando conquistar o índice necessário para disputar o Pan de Lima, no Peru, e dessa forma fazer parte da Seleção Brasileira Paralímpica os paratletas participam, no próximo final de semana, da II etapa do Circuito Nacional Paralímpico Loterias Caixa, que ocorrerá no Centro Paralímpico, Capital Paulista, competição da qual, o município participará com 12 atletas (4 feminino e 8 masculino).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here