Zona Norte da cidade contará com novo equipamento de referência em assistência social

Obras para a construção do CRAS no Parque dos Estados seguem em fase final e neste mês prédio será inaugurado.

0
Publicidade

A fim de fortalecer a proteção social na cidade e possibilitar o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, a Administração Municipal vem investindo em melhorias estruturais no setor, como é o caso da construção de uma unidade de referência na Zona Norte da cidade.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque dos Estados está situado na Rua Amazonas, esquina com a Rua Eriberto Cursi. Trata-se de um investimento de quase 400 mil reais de mais um convênio retomado por esta gestão junto ao Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento Social). As obras estão sendo realizadas pela empresa Hebrom Construtora.

Os serviços contemplam serviços preliminares, terraplanagem, infraestrutura/fundação, superestruturas, alvenaria, telhado, esquadria de madeira e metálica, vidros e espelhos, impermeabilizações, revestimento de parede e forro, piso, instalações hidráulicas e sanitárias, pias e acessórios, instalações elétricas e especiais (extintor de incêndio, placa de sinalização de segurança contra incêndio, cabo para telefone, etc), sanitários com acessibilidade, pintura e serviços complementares (plantio de mudas e grama, limpeza da obra, instalação de portão, bebedouro, etc). O prédio terá 170m².

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social Margareth Alvarenga, acompanhada do Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social Alexandre Martins e do Assessor de Departamento da SEMADS Luiz Mourão, esteve no local vistoriando as obras e acompanhando o andamento dos serviços que estão em fase de finalização e entrega das obras. Para a secretária, em breve a população da Zona Norte contará com esse novo espaço que deverá oferecer melhorias estruturais significativas, promovendo mais bem-estar a todos que utilizam o espaço e economia aos cofres públicos com o término da locação de prédios para a ofertas dos serviços.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada para a Rede Socioassistencial, e funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Instalado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade. O objetivo do equipamento é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here