Nadador Bragantino conclui a maior e mais bela travessia do Brasil

0
Publicidade

11h06min, este foi o tempo que Ricardo Sant Ana Ortiz levou para cruzar Do Leme ao Pontal nadando. A maior travessia em águas abertas do Brasil tem 36 quilômetros de extensão e exigiu muita força do nadador para superar os trechos com correntes contrárias e o mar ondulado pela presença do vento nordeste.

O nadador de Bragança Paulista iniciou a prova de madrugada e concluiu no dia 29 de junho na costa do Rio de Janeiro.

No ano passado, a fim de arrecadar dinheiro para pagar suas despesas, Ricardo projetou e vendeu camisas personalizadas para levantar dinheiro para a travessia.

Ricardo iniciou à meia-noite entre 28 e 29 de junho, mas as condições não eram favoráveis, o nadador teve enfrentar os ventos contrários e um mar ondulante que o empurravam para o continente, e não para o extremo em direção a praia do Pontal.

Durante a noite devido às ondas do oceano, Ricardo foi empurrado lateralmente para longe de seu barco de acompanhamento. Apesar das dificuldades, ele disse que, quando nadava à noite, ficava encantado ao ver o Cristo Redentor e a silhueta iluminada do litoral do Rio de Janeiro.

Ao amanhecer, apesar de uma manhã bonita e ensolarada, o vento complicou seu curso planejado. Mas Ricardo estava muito bem preparado e continuou nadando fortemente ao longo dos 36 km de percurso ao passar pelas lindas praias de Copacabana, Leme, Ipanema, São Conrado e Barra da Tijuca.

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Ricardo disse: ‘Com todas as dificuldades, pensei em Deus e, com fé, pedi para continuar tendo forças para superar todas as adversidades’.

No final, tudo deu certo para Ricardo e sua equipe que estavam a bordo do barco de acompanhamento.

Após 11 horas e 6 minutos, Ricardo chegou à praia do Pontal para se tornar o 24º nadador a completar a Travessia do Leme ao Pontal sem neoprene. ”

Informações Open Water Swimming

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here