Hino de Bragança é oficialmente apresentado à população

Numa noite que ficará para a história da cidade, a Orquestra de Metais Lyra Bragança também emociona com sua apresentação.

0
Publicidade

A emoção do público marcou a noite desta quinta-feira (30/05) na Casa da Cultura em Bragança Paulista por duas razões: a primeira apresentação oficial do Hino Municipal e uma apresentação muito especial da Orquestra de Metais Lyra de Bragança. Com a casa cheia, a noite encantou e surpreendeu.

O Hino Oficial da cidade foi escolhido por meio de um concurso, com 11 composições inscritas, em audição fechada com jurados Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo (BSESP). Sendo o Hino objeto de uma moção da presidente da Câmara Municipal Beth Chedid e o Vereador Ditinho Bueno. O hino vencedor foi “Alma Bragantina”, do compositor Danilo Stollagli.

O Coral de Bragança e os Corais do Colégio AZ Kids Choir e Chamber Choir, sob a regência da Professora Zoe Clare Ramsden, cantaram o Hino Bragantino apresentando-o ao público.

Na ocasião, o Vice-prefeito Amauri Sodré, demais autoridades e o autor da letra e música Danilo Stollagli fizeram discursos emocionados sobre a importância do hino para o município, que fomenta a valorização da cultura e história bragantinas.

A noite seguiu com a apresentação da Orquestra de Metais Lyra de Bragança, sob a regência do maestro Marcos Bona, embalada por músicas de cinema, trilhas de filmes e séries famosas. No repertório, os temas Avengers (Os Vingadores), um Pot-pourri Piratas do Caribe, Star Trek, Star Wars e Os Incríveis. A segunda parte da apresentação também trouxe Aquarela do Brasil e o clássico Bohemian Rhapsody.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here