No início da noite de domingo, dia 26, Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de estupro na Rua João Franco e lá chegando, encontraram uma mulher deitada no chão e um homem ao seu lado.
Populares que ali se encontravam relataram aos policiais que viram o homem enfiando os dedos na vagina da mulher, que estava com a saia levantada e não esboçava qualquer reação com aquela atitude. Como a mulher estava inconsciente, o SAMU foi acionado e a socorreu à UPA, de onde foi transferida para a Santa Casa, enquanto o homem foi levado para a delegacia. Ele estava visivelmente embriagado e negou qualquer abuso contra a mulher, dizendo que apenas a estava ajudando. O delegado de plantão compareceu à Santa Casa para conversar com a mulher, mas esta também estava visivelmente embriagada e não falava com coerência.
Ela foi submetida ao protocolo de vítimas de violência sexual. No Plantão Central da Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e apresentado em audiência de custódia.