Bragança é a quarta melhor equipe do país na Natação paralímpica

0

Entre os dias 10 e 11 de maio, a equipe de natação paralímpica do Instituto Daniel Dias, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), participou do Circuito Loterias Caixa na primeira fase nacional e os resultados garantiram para Bragança a quarta colocação no ranking.

A equipe composta por 13 atletas bragantinos disputou em diversas categorias com outros 236 atletas de todo o país. O destaque ficou com o atleta Andrey Pereira Garbe, que já tinha se classificado para os Jogos Parapan-Americanos com o resultado do OPEN e com o resultado deste fim de semana foi o novo Record brasileiro que ele melhorou do OPEN e o consagrado atleta Daniel Dias, que venceu as duas provas que competiu 50m. livre e 100 livre e já está classificado também para os Parapan-Americanos e para o mundial.

A próxima fase da etapa nacional será realizada em julho e os atletas seguem focados na competição. Os professores Igor Russi e Luiz Miguel acompanham a equipe e a Administração Municipal oferece todo o apoio e estrutura necessária para que esses e outros atletas se desenvolvam cada vez mais em suas modalidades, com o intuito de fomentar o esporte bragantino. Os esportistas estão treinando desde janeiro, na piscina municipal, anexa ao ginásio Dr. Lourenço Quilici.

Circuito Loterias Caixa

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Etapa ARN em Bragança – A próxima etapa do Circuito 2019 da Associação Regional de Natação – ARN será realizada no próximo domingo, 19 de maio em Bragança Paulista. A partir das 09h diversos atletas disputarão 36 provas nos quatro estilos de natação, nas categorias e masculino. O evento acontece na piscina Maria Astrid Dubard, no bairro Julio Mesquita e é aberto ao público. A equipe de Bragança Paulista será representada por 60 atletas.

A Prefeitura convida toda a população para prestigiar o evento e torcer pela equipe de Bragança. A entrada é gratuita. A Piscina Municipal Maria Astrid Dubard fica na Praça Júlio Mesquita.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here