Instituto Federal de São Paulo tem inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

0

Estão abertas as inscrições para 80 vagas para cursos técnicos gratuitos em Mecatrônica, oferecidos em Bragança Paulista pelo Instituto Federal de São Paulo, para o 2º semestre de 2019.  As inscrições seguem até o dia 5 de junho. As oportunidades são para quem está cursando ou para quem já concluiu o ensino médio. Não há limite de idade e a seleção é feita por meio de análise de currículo escolar.

O curso Técnico em Mecatrônica é oferecido nos períodos vespertino e noturno, em duas modalidades:

  • técnicos concomitantes ao ensino médio – para os estudantes que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio em quaisquer instituições de ensino e desejam estudar o técnico no IFSP e os técnicos subsequentes ao ensino médio;
  • técnicos subsequentes – voltados àqueles que já concluíram o ensino médio, não importa há quanto tempo, pois não há idade limite para ingresso nesses cursos.

Entenda o processo seletivo

Não há prova! O processo de seleção se dá por meio da análise do currículo escolar do último ano do ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série), que o candidato insere no sistema de inscrição online. São avaliadas as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática,

Quem concluiu o ensino fundamental por meio de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, como o Encceja e o Enem, também deve inserir as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

A classificação dos candidatos segue a distribuição das vagas a que estão concorrendo: há reserva de vagas para aqueles que estudaram integralmente em instituições públicas, baixa renda, pessoas com deficiência, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e há vagas para ampla concorrência.

Como fazer a inscrição

O candidato acessar a página da internet (processoseletivo.ifsp.edu.br), para ler o edital nº 239/2019 na íntegra, e tirar todas as dúvidas sobre o processo seletivo, os cursos disponíveis e os documentos necessários. Em seguida, deve assistir o tutorial de inscrição, cadastrar-se na plataforma e efetuar sua inscrição. O prazo final para inscrição é dia 5 de junho.

Acesse o edital e inscreva-se no site processoseletivo.ifsp.edu.br.

Em caso de dúvidas ou outras informações, envie e-mail para: estudeaqui@ifsp.edu.br.

Em Bragança Paulista, o Instituto Federal de São Paulo está localizado à av. Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel. Mais informações podem ser obtidas na página http://bra.ifsp.edu.br/artigo/1470 e também pelo telefone (11) 4034-7800.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here