Segunda etapa de vacinação contra gripe é iniciada no município

Nesta fase, por determinação do Ministério da Saúde foram incluídas as forças de segurança e salvamento

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última segunda-feira, (22/04), a segunda etapa de vacinação contra a gripe no município para os grupos prioritários: crianças, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, professores e funcionários do sistema prisional.

Por determinação do Ministério da Saúde, a partir deste ano, também passam a fazer parte do grupo prioritário os profissionais das forças de segurança e salvamento (Policiais Civis, Militares, Bombeiros e membros ativos das Forças Armadas), em que o referido público deverá apresentar documento comprobatório que informa a condição do grupo contemplado.

A partir de agora até o dia 31 de maio, todos dos grupos podem procurar uma unidade de saúde para se vacinar. Na primeira etapa da campanha, de 10 a 18 de abril, só estavam sendo vacinadas crianças (de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes e puérperas.

Até o presente momento, foram vacinadas 1.547 Crianças, 316 gestantes e 56 puérperas. Em Bragança Paulista, o dia ‘D’ de mobilização será em 4 de maio, em todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina. A Secretaria Municipal de Saúde solicita a todos que fazem parte do público-alvo, procurem sua unidade de saúde, recebam a dose e atualizem a caderneta de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here