Primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada é realizada

O GGI faz parte das ações da Administração em prol da segurança pública e integra o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

0
Publicidade

E na manhã desta terça-feira (23/04), a primeira reunião do GGI de Bragança Paulista foi realizada no Complexo Integrado de Segurança Emergência e Mobilidade com membros das Forças Policiais e presença do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré dando início aos trabalhos e apresentações do órgão.

A criação do GGI é uma das ações previstas no programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), lançado pelo Ministro da Justiça em 2007. Trata-se de um fórum executivo e deliberativo, com representantes de cada corporação, de modo que as forças de segurança tomem decisões conjuntas referentes ao atendimento das ocorrências e ao monitoramento do trabalho em todo o município.

O Pronasci marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

O GGI integra representantes do poder público e das diferentes forças de segurança pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Membros do Poder Judiciário e Membros do Ministério Público com atuação no Município, que se reúnem quinzenalmente e deliberam colegialmente sobre as ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade. Com isso, consegue unir as forças policiais para solução dos problemas de modo mais inteligente e eficaz, ou seja, opera por consenso, não cabendo especificamente a nenhum de seus integrantes a função de determinar ou decidir qualquer medida, mas sim a função de debater e deliberar ações organizadas e sincronizadas, sempre com fundamento em ocorrências e dados estatísticos que incrementem nosso aparato de inteligência, possibilitando enfrentar a crescente sofisticação dos criminosos e suas organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here