Policiais Militares foram acionados na tarde de segunda-feira, dia 15, para atender briga de casal no Condomínio Sunset Village e em contato com a vítima, esta relatou ter tido um desentendimento com o amásio, mas já estava tudo resolvido, não desejando registrar ocorrência. Ela não apresentava qualquer lesão.
Duas horas mais tarde os policiais foram novamente acionados para comparecer ao local e lá chegando, encontraram a vítima no chão, com ferimentos e hematomas pelo corpo. O homem de 32 anos, estava no carro e informou que o casal se agrediu mutuamente, tendo a companheira ferido seu órgão genital. Ele pretendia ir ao médico, mas não queria levar a amásia, que entrou no carro e segurou no volante, quando ele acelerou e ela caiu, se ferindo. A vítima, por sua vez, alegou que queria acompanhar o amásio ao médico e ele não queria. Ela entrou no carro e ele a agrediu com chutes e pontapés e a retirou do carro pelos cabelos. Em seguida ele entrou novamente no carro, seguido da vítima, que tentava impedi-lo de sair, mas ele acelerou e ela caiu.
A vítima foi socorrida à Santa Casa, permanecendo em observação e o homem ao Hospital Universitário, sendo seu órgão genital suturado.
Em seguida ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por lesão corporal dolosa – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.