Medicina Veterinária FESB é reconhecida por entidade internacional

A conquista garante aos formandos o exercício da profissão nos EUA

0
Publicidade

O curso de medicina veterinária da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista é reconhecido pela “American Veterinary Medical Association (Associação Americana de Medicina Veterinária – AVMA). A chancela garante que os profissionais formados pela instituição possam exercer a medicina veterinária nos Estados Unidos (EUA). A informação foi transmitida com orgulho pelo coordenador, Prof. Me. Renato Duarte Alvisi. Segundo ele, a notícia vem certificar a qualidade do curso que este ano completa 20 anos. “É a prova que estamos no caminho certo”, comemorou

Como diferenciais, o curso de Medicina Veterinária FESB destaca-se por apresentar matriz curricular com carga horária elevada, em período integral. Todas as atividades, desenvolvidas durante os 10 semestres da graduação, são monitoradas por docentes e profissionais médicos veterinários. Desde o início do curso, o aluno é estimulado a vivenciar o ambiente profissional veterinário, podendo participar de alguns programas como Práticas Hospitalares, em que os alunos são inseridos na rotina clínica do hospital veterinário e Vivência Prática em que os estudantes desenvolvem atividades de prática semiológica, adquirindo experiência ao manipular animais, sedimentando conhecimentos. Para isso, a faculdade conta com uma fazenda escola e um hospital veterinário completo que disponibiliza atendimentos especializados e de qualidade para animais de pequeno e grande porte, além de internação.

A toda esta estrutura, somam-se também as atividades extracurriculares, desenvolvidas por grupos de estudo em silvestres, pequenos animais, ruminantes e equinos, programa de iniciação científica (PIC) e o programa de apoio acadêmico.

Mas não para por aí. Para os já formados, a FESB disponibiliza o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária (residência) e pós-graduação. Para conhecer mais sobre o curso, acesse: medicina veterinária FESB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here