Na madrugada de sábado, dia 23, Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Henedina Cortez e em contato com a vítima, esta relatou que na tarde anterior, ao chegar em casa, surpreendeu seu amásio de 56 anos, abusando sexualmente de um adolescente de 16 anos, portador de necessidades especiais.
Por conta disso, a mulher colocou o mesmo para fora de casa, quando ele se apossou de uma faca e ameaçou matá-la, tendo a vítima se refugiado na casa de vizinhos. Os moradores ficaram sabendo o que o homem havia feito com o garoto e o agrediram. Já no final da noite, a vítima retornou para sua casa e por volta de 1h00 da madrugada, o mesmo entrou no quintal e novamente a ameaçou de morte, tendo a vítima acionado a Polícia Militar.
O mesmo foi encontrado deitado no chão, próximo de um carro, sendo conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por ameaça – violência doméstica – e estupro de vulnerável e apresentado em audiência de custódia.
O garoto vítima de estupro foi entregue ao Conselho Tutelar para os procedimentos cabíveis ao caso.
Nomes foram ocultados para preservar a identidade da vítima.