FESB e UNEAFRO se unem para promoção de curso pré vestibular comunitário

A inscrição já é neste sábado na FESB, vagas são limitadas.

0
Publicidade

Com foco em sua missão institucional e em seu compromisso com a formação do ser humano cidadão, comprometido com a construção de uma sociedade justa e democrática a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) dá mais um passo em favor a integração com a comunidade. Através de parceria com a UNEafro, a FESB passará a sediar curso comunitário de pré vestibular, oferecido, praticamente, de forma gratuita, a jovens e adultos.  O termo de acordo foi assinado na manhã de quinta (21), pelo presidente da FESB, Adilson Octaviano e por Gabriele Basilio. (coordenadora da UNEafro – Núcleo Quintino de Lacerda). O ato foi acompanhado também pelo Diretor Operacional da FESB, Mário Sergio Cintra Valinhos.

A UNEafro é um movimento que se organiza em núcleos de atuação em diversas áreas. O trabalho mais conhecido são os cursinhos pré-vestibulares comunitários que atendem jovens e adultos oriundos de escolas públicas, que sonham em ingressar no ensino superior e preparar-se para o ENEM ou concursos públicos. No estado de São Paulo há um total de 25 núcleos atuantes, sendo dois, em Bragança Paulista. O que atuará junto a FESB é o núcleo “Quintino de Lacerda”, que por mais de oito anos, atende o público dos bairros Parque dos Estados, Cidade Planejada, Jardim Fraternidade e Hípica Jaguary. “A vinda para FESB pretende atender um maior número de alunos na cidade onde ainda não há nenhum cursinho comunitário, como nos bairros da Penha, Bom Retiro, Toró, Torózinho, Jardim Recreio, Júlio Mesquita, Darcilandia, Vila Aparecida, etc”, considerou a coordenação do núcleo.

INSCRIÇÕES E AULAS DO CURSO PRÉ VESTIBULAR

As inscrições para o curso pré vestibular será no sábado (23), das 9h às 14h na FESB. As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer para a inscrição com cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de renda, histórico escolar e 2 fotos 3X4. As aulas acontecerão todos os sábados das 9h às 16h. A taxa de inscrição é de R$10 e há uma contribuição mensal de R$20 (valores que são revertidos aos próprios alunos, por serem utilizados para compra de material de uso administrativo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here