Prefeitura dá 9,46% de aumento para as pajens e evita greve

0
Publicidade

Na noite dessa segunda-feira, 11, foi realizada assembleia na sede do Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região) com as pajens da Prefeitura de Bragança Paulista. Antes disso, porém, os diretores sindicais e as funcionárias que integram a comissão formada para acompanhar as negociações com a Administração participaram de uma nova reunião, no Palácio Santo Agostinho.

Durante o encontro, o prefeito Jesus Chedid entregou um ofício em que oferecia a alteração da referência das pajens, de 4 para 6, o que representa 9,46% de aumento. Esse benefício será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação, mas a proposta é que ele passe a valer a partir de 1° de abril de 2019.

Durante a assembleia, 89 pajens estavam presentes e a proposta da Prefeitura foi apresentada. Após um amplo debate, a maioria decidiu aceitar a oferta.

Além disso, as pajens presentes decidiram propor à Prefeitura que os diretores do Sismub, bem como as servidoras da comissão, possam ser recebidos por membros da Administração a fim de fazer sugestões para o projeto que cria o cargo de ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil).

Dessa forma, a Prefeitura evitou a greve das pajens, que estava prevista para começar nesta terça-feira, 12.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here