Ministério da Saúde lança campanha para conter avanço de HIV em homens

0
Publicidade

Na última sexta-feira, (22/02), o Ministério da Saúde lançou campanha “Pare, pense e use camisinha”, para conscientizar os foliões que pularão carnaval e conter o avanço de HIV em homens. A ideia é estimular o uso do preservativo, principalmente entre homens na faixa etária de 15 a 39 anos.

Entre as novidades da campanha, está apresentação na nova embalagem da camisinha, com conceito mais moderno e dialoga diretamente com o público jovem, que é o mais atingido por novas infecções nos últimos anos.

Durante a abertura do Carnaval 2019, nos desfiles de blocos, a Secretaria de Saúde realizou a distribuição 2.880 preservativos, além de prestar atendimentos através das ambulâncias.

Em relação à prevenção, Bragança Paulista vem diversificando as ações dentro de um conceito de prevenção combinada (uso de vários métodos), que inclui a distribuição de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, ações educativas e ampliação do acesso a novas tecnologias, como testagem rápida (incluindo fluido oral), profilaxia pós-exposição e profilaxia pré-exposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here