Na tarde de segunda-feira (4) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, esteve na Câmara Municipal para protocolar dois projetos de lei: um financiamento com a Caixa de até R$ 40 milhões para execução de obras em diversas regiões da cidade; e uma concessão de área no Caetetuba para a Associação Esportiva Comunitária de Atibaia – AECA.
Acompanhado do vice-prefeito Emil Ono e do chefe de Gabinete, Adauto de Oliveira, o prefeito entregou os dois projetos ao presidente da Câmara, vereador Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia), apresentando-os em detalhes aos vereadores.
A primeira proposta apresentada autoriza o Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, até o valor de R$ 40 milhões, para viabilizar obras como: pavimentação da Avenida Jerônimo de Camargo, tanto trecho no Maracanã quanto a fase II do asfalto na via; finalização e conclusão do Cine Itá; pavimentação no Retiro das Fontes; pavimentação nos bairros Campos de Atibaia e São Felipe; e construção de UBS e de praça no Jardim Imperial.
Já a segunda proposta prevê a concessão de direito real de uso de uma área pública de 8.000,00 m², localizada no Loteamento Nova Cerejeiras, em Caetetuba, à Associação Esportiva Comunitária de Atibaia – AECA, entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos esportivos junto a crianças e jovens. A finalidade da proposta é a estruturação de Complexo Esportivo para promoção de eventos neste segmento, entre outros, com atendimento gratuito à comunidade local, especialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
“Agora, os projetos seguirão para análise e votação dos vereadores, com a certeza de que a cidade ganhará muito com essas duas propostas, que apresentam importantes avanços para a população”, afirmou o prefeito.