Jovens nascidos no ano de 2001 devem se alistar no Serviço Militar Obrigatório

0
Publicidade

Todos os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2001 devem realizar o alistamento militar no período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2018.

O alistamento pode ser realizado pela internet. O jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Na mesma página o cidadão pode imprimir o Certificado de Alistamento Militar e acompanhar o seu alistamento.

Para aqueles jovens que não possuem acesso a Internet, nasceram antes de 2001, não possuem CPF ou são portadores de alguma necessidade especial o alistamento deve ser realizado presencialmente na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência, levando o certidão de nascimento, documento de identificação, comprovante de escolaridade e comprovante de residência para realizarem o alistamento e receberem outras orientações.

Após realizado o alistamento, os jovens receberão por sms e e-mail as informações de quando deverão se apresentar na Junta de Serviço Militar para tomarem conhecimento da seleção para o Tiro de Guerra ou requererem o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Segundo o Tenente Fabiano Araujo Rosa, chefe da 3ª Delegacia de Serviço Militar, quem fica em débito com o Serviço Militar fica impedido para obter passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em Universidades e até mesmo assinar carteira de trabalho em algumas empresas”.

Em Bragança Paulista, a Junta de Serviço Militar fica localizada na Rua Doutor Tosta, 224, Centro, na rua ao lado do Colégio Tibiriçá. Maiores informações no telefone (11) 4603-2194.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here