Mobilidade urbana: Prefeitura assina acordo e assume o imóvel de cerca de 8 mil metros na Rua Tupy

Ação possibilitará início das medidas de Mobilidade Urbana que desafogarão o trânsito na região do Taboão.

0
Publicidade

A Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré fecha o ano de 2018 com mais uma conquista para a cidade. No final da tarde desta quinta-feira (27/12), o Prefeito formalizou o Termo de Acordo Administrativo com a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus a fim de concretizar um projeto atividade de planejamento urbano.

O Município de Bragança Paulista e a empresa, representada por seus diretores José Luiz Creado Rodrigues e Belarmino de Ascenção Marta, entraram num acordo acerca da desapropriação do imóvel situado na Rua Tupy, nº 100, bairro do Taboão – antiga garagem da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus.

O imóvel tem área total de 7.877,53 m², sendo 147,26m² de testada e 53,49m² de profundidade média. A comissão técnica fez a avaliação do imóvel, apurando no laudo o valor de R$ 2.825.000,00. O valor acordado pelo Prefeito Jesus Chedid com a empresa foi R$ 2.780.881,17 – que corresponde ao valor venal.

O que motivou a Administração a proceder com as negociações foi a expansão e interligações de vias públicas ligando a Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e Rua Tupy. Além da construção de terminal urbano, bolsão de parada de ônibus e ampliação de estacionamento para a região.

O Prefeito Jesus Chedid reiterou o compromisso com as melhorias na cidade. “Hoje é um dia que fica na história de Bragança. E pensar que quando assumimos a Prefeitura estava quebrada, com dívidas que ultrapassavam mais de 100 milhões, poder chegar no final do ano, na metade da gestão e poder realizar tantos atos em benefício da população. A desapropriação do terreno foi feita de forma amigável, e pagamos o valor venal, com dinheiro em caixa”, comemora o Prefeito, que aproveitou a ocasião para agradecer os esforços do Deputado Estadual Edmir Chedid que participou das articulações com a empresa.

O diretor da empresa Nossa Sra. de Fátima,  José Luiz Creado Rodrigues falou sobre a importância do ato e das melhorias que trará para a região. “Nós não poderíamos deixar de colaborar com a Administração do Prefeito Jesus e do Vice Amauri. Os projetos que estão sendo realizados na região, eu tenho certeza que serão realidade e vão sair do papel.  A negociação foi amigável e facilitamos em tudo que pudemos, acertando os valores no preço venal que está no carnê do ano de 2017”, explicou.

Durante a solenidade, o Secretário Especial de Gabinete Jota Malon e o Chefe de Divisão Liza Sanches, explicaram que a Administração Municipal pretende abrir novas ruas objetivando a expansão e interligação de vias públicas e bolsão de parada de ônibus que desafogarão o trânsito na região do Taboão, além e área de estacionamento. Com as medidas, haverá mais fluidez no trânsito da região, que possui alta concentração de veículos em horários de pico. As interligações possibilitarão mais alternativas aos motoristas evitando o congestionamento em determinadas vias. Outras desapropriações serão realizadas no entorno.

O que possibilitou a medida foi o Decreto nº 2776, de 28 de agosto de 2018, que declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, imóveis essenciais e em locais estratégicos, objetivando expansão e interligações de vias públicas e bolsão de parada de ônibus, assinado pelo Profº Amauri Sodré da Silva, Prefeito em exercício na época.

Para melhoria da mobilidade urbana na região, a Administração Municipal também declarou de utilidade pública a área que deverá ligar a Avenida Alberto Diniz, Avenida dos Imigrantes e a Avenida José Gomes da Rocha Leal com o prolongamento da Travessa Ruy Barbosa, para eliminar os congestionamentos na Rua Felipe Siqueira, ainda em negociação.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Jesus Chedid, Vice-prefeito Amauri Sodré, José Luiz Rodrigues – Diretor da empresa NSF Auto Ônibus, empresário Reinaldo Sperendio, os vereadores Paulo Mário, Sidiney Guedes e Natanael Ananias, Secretários Municipais, Chefes de Divisão, imprensa local e demais convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here