Seis ônibus 0Km integrarão linhas da Zona Norte sentido Centro e Universidade São Francisco

Os novos carros vão integrar linhas da Zona Norte da cidade sentido Zona Sul e Universidade São Francisco.

0

Na tarde desta segunda-feira (10/12), a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, concessionária do serviço na cidade, apresentou os novos carros ao Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré numa solenidade no Paço Municipal antes de começarem a circular pela cidade.  Na ocasião, fizeram a entrega simbólica de uma das chaves dos novos veículos ao Prefeito.

Durante o evento, o Prefeito anunciou que a empresa vem cumprindo com as exigências da Administração em prol do cumprimento do contrato e das melhorias para a população que utiliza o transporte coletivo e, por isso, deve prorrogar o contrato com a empresa por 1 ano ou até que o novo edital da concorrência pública seja lançado.

Com mais essa renovação a empresa mantém a idade média dos veículos dentro do estipulado no contrato vigente com 85 carros em operação e uma reserva técnica de 10%. Os veículos vêm com acessibilidade e painéis de itinerários eletrônicos.

Dois veículos vão operar na Linha 012 (Parque dos Estados-Centro); 1 na Linha 109 (Parque dos Estados-UPA Vila Davi); 2 carros na Linha 123 (Jardim São Miguel-Universidade São Francisco); e 1 na Linha 020 (Jardim Morumbi- Universidade São Francisco), que atenderá a população do Conjunto Habitacional Marcelo Stefani e imediações.

Essa notícia vem reforçar o compromisso desta gestão em resolver uma das maiores reclamações da população quando do início de 2017, que envolvia a qualidade do serviço e dos carros do transporte coletivo. Diversas foram as ações de fiscalização nos carros, apreensões de ônibus até a realização da manutenção exigida, tratativas e reuniões com a empresa.

Por meio das negociações do Prefeito Jesus para o cumprimento do contrato vigente, a empresa providenciou a renovação de mais de 50% da frota. Em julho de 2017, foram 12 ônibus ano/modelo 2012 e, em dezembro do mesmo ano, mais 30 veículos seminovos, sendo 16 carros ano 2015 e seis deles modelos 2016, e 14 carros ano/modelo 2014.

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que moderniza a concessão do transporte coletivo na cidade

O Projeto de Lei Complementar que atualiza e moderniza a lei de concessão do transporte coletivo no município protocolado pelo Prefeito Jesus Chedid na Câmara Municipal foi aprovado em turno único nesta terça-feira (04/12), durante a 44ª Sessão Ordinária. Atualização passará a valer para o novo processo licitatório que será realizado.

A Administração pretende com a atualização na lei municipal garantir a adequação às diretrizes de mobilidade urbana, trazer mais modernidade e conforto aos usuários do serviço na nova concessão. Atendendo as regras gerais das concessões, prevista na Lei Federal nº 8987/1995, e também as normas da Lei Federal nº 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

As demandas pleiteadas envolvem melhorias no serviço, a utilização de veículos modernos, disponibilização de wi-fi, ar-condicionado, monitoramento por GPS, entre outras funcionalidades para o conforto da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here