Secretaria de Serviços intensifica trabalhos nas estradas rurais

Entre os trabalhos realizados pela cidade também estão corte de mato e paisagismo nas rotatórias.

0
Publicidade

Nesta semana, cumprindo as propostas de Governo para gestão 2017-2020, que visa tirar o atraso das obrigações do município para com seus habitantes, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços realizou diversos trabalhos pela cidade como melhoria em estradas rurais, plantio de flores nas rotatórias e serviços de corte de mato.

Os trabalhos de manutenção nas estradas rurais da cidade foram feitos na Estrada Municipal José Vaccari, do bairro Serrinha; nos bairros Agudo dos Frias, Biriçá do Valado, Bacci, Varginha e no loteamento Rosas do Sul, localizado na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. No Jardim Anchieta, próximo ao cemitério, os buracos foram tapados. O recapeamento asfáltico foi feito na Rua Voluntário Walter Scaglione, localizado na Vila Bianchi.

Na área de Parques e Jardins, a equipe de zeladoria da cidade realizou o plantio de flores nas rotatórias da Avenida dos Imigrantes e Antônio Pires Pimentel que faz parte da nova fase de revitalização e embelezamento da cidade. As mudas plantas são de variadas espécies como bela-emília, camarão-amarelo, beijo, ixora, lantana, mini azaleia, onze horas, penta e sunpatiens.

As manutenções de parques e jardins também foram feitas na Avenida Europa, Jardim Júlio Mesquita, Bocaina, Praça Luiz Ceballo Guerreiro (Jardim Recreio), Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil e da Juventude, Esporte e Lazer. Os trabalhos de corte e poda de mato foram feitos na Planejada, no CILES do Jardim Recreio, Jardim América.

As limpezas de bueiros foram feitas nos bairros do Bacci, Cruzeiro e Matadouro. A equipe de pedreiros e de pintura esteve empenhada em dar “cara nova” aos CILES do Jardim Recreio, Jardim São Miguel e da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. Além disso, realizou trabalhos nas Praças Belo Horizonte e Coronel Jacinto Osório e no Jardim Águas Claras.

Com a finalidade de melhorar as vias, garantindo o tráfego dos mais diversos meios de transporte, foi realizada manutenção, recapeamento, tapa buracos e demais melhorias nas vias urbanas e rurais, com maquinários especializados como retroescavadeira, Patrol Motoniveladora, Carregadeira e Caminhão Toco.

Para que o compromisso de tornar Bragança bonita e bem cuidada, a Administração segue empenhada em realizar diariamente melhorias pelo município. Nessa linha e com o início da temporada de chuvas, a Prefeitura intensificou os serviços de manutenção, roçagem e capina de mato, além de lançar a campanha “Calçada Limpa”. Essa campanha tem o intuito de estimular a iniciativa da população em prol desse objetivo comum, conscientizando sobre a responsabilidade da manutenção permanente das calçadas – que é do proprietário do imóvel por força de lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here