Prefeitura divulga cronograma das inscrições para a rede municipal de ensino – Chamada Escolar 2019

Nesta fase, inscrições serão para o Ensino Fundamental, para alunos fora da rede pública

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dá sequência ao Programa de Matrícula Antecipada/Chamada Escolar – Ano 2019 com a divulgação do período de inscrições para alunos fora da rede pública municipal.

No período de 01/10/2018 a 31/10/2018 serão aceitas as inscrições para o Ensino Fundamental 2019. Nesta fase, serão inscritos crianças, jovens e adultos que se encontram fora da escola pública em 2018, candidatos à matrícula no 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, na Rede Municipal, e no 6º ao 9º ano de Ensino Fundamental e Ensino Médio na Rede Estadual, também os candidatos à matrícula na Educação de Jovens e Adultos.

Os interessados deverão procurar as unidades escolares mais próximas de suas residências. No ato da inscrição, o pai/responsável legal será instruído a retornar à escola após a publicação da resolução que trará o resultado da geolocalização, para saber onde o aluno efetivará matrícula. Cabe ressaltar que a inscrição garante vaga em escola pública municipal, mas não necessariamente na mesma unidade da inscrição, pois será utilizado o critério da compatibilização entre o endereço residencial e o endereço da escola mais próxima à residência do aluno através do Sistema SED – Secretaria Escolar Digital, do Estado de São Paulo, uma plataforma on-line com vários módulos que centraliza, agiliza e facilita todas as operações que envolvem a gestão escolar.

A Secretaria Municipal de Educação salienta que aqueles que frequentam a Educação Infantil em escola municipal já estão automaticamente cadastrados na rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here