Prefeitura informa sobre o início das arrecadações para a Campanha do Brinquedo 2018

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, informa a população que as arrecadações para a Campanha do Brinquedo 2018 “Doe amor, doe brinquedo! Doação que faz bem ao coração.” terão início na próxima quarta-feira (19/09), em diversos pontos da cidade.

As doações poderão ser feitas até o dia 30 de novembro e conforme forem sendo recolhidas serão separadas de acordo com as necessidades das entidades assistenciais, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, programas e projetos sociais do município, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos segmentos religiosos, entre outros. O período de entrega dos brinquedos arrecadados será de 3 a 21 de dezembro, com o objetivo de alegrar o Natal das crianças.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, acredita que o brincar favorece a autoestima da criança e a interação com seus pares, propiciando situações de aprendizagem e desenvolvimento das capacidades cognitivas. Além disso, brinquedos são ferramentas e parceiros silenciosos que desafiam a criança e possibilitam descobertas e compreensões de que o mundo está cheio de possibilidades e oportunidades para a expansão da vida com alegria, emoção, prazer e vivência.

Os objetivos da Campanha são:

• Arrecadar brinquedos novos ou em bom estado, para doar a crianças menos favorecidas; •Viabilizar uma ação conjunta de caráter social;
• Promover a alegria a estas crianças que muitas vezes não têm brinquedos;
• Reforçar a importância de doar e de ser solidário;
• Promover a interação entre todos os envolvidos, fortalecendo os vínculos e desenvolver a atitude de promover bem-estar às pessoas.

Os pontos que receberão as doações são: Comércio em geral (lojas, bares, restaurantes, supermercados); Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL; Indústrias; Escolas Municipais, Estaduais e Particulares; Clubes; Entidades; Centros Religiosos; Secretarias Municipais; Câmara Municipal; Grupos de Terceira Idade; Escolas de Samba; Escolas de Idiomas, Rádios; Associações; Sindicatos; Polícia Militar; Polícia Civil; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, ONGs; Faculdades; Condomínios; Escoteiros; Fórum; Órgãos Estaduais e Federais, entre outros.

Salientando que todos os eventos da Prefeitura estarão voltados à arrecadação. Para fortalecer ainda mais esta ação solidária, a Administração Municipal informa que está buscando o apoio de empresas privadas, comércio e parceiros. Os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (11) 4034-7125, ou pelo e-mail fssfrancine@hotmail.com, ou pessoalmente no Paço Municipal. o Auto Posto Tasca está patrocinando a confecção dos cartazes e da mascote, a corujinha Babi.

Campanha Brinquedo.png

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here