Fundo Social de Atibaia realiza plantio de flores pelo Programa Voluntários da Solidariedade

0
Publicidade

Ação aconteceu no último sábado (25), na Praça do José Alvim, e contou com a participação de diversos voluntários, ex-alunos da escola e funcionários da Prefeitura

Em 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado e, em celebração à data, o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia promoveu, na manhã do último sábado (25), um plantio de flores na Praça Guilherme Gonçalves, em frente à escola estadual José Alvim, no Centro. A ação voluntária contou com a participação de diversos voluntários, ex-alunos da escola e funcionários da Prefeitura, especialmente os parceiros do Fundo Social na ação, as secretarias de Agricultura e de Serviços.

A iniciativa aconteceu pelo Programa Voluntários da Solidariedade, mantido pelo Fundo Social com o objetivo de aumentar o contingente de voluntários em Atibaia, por meio do cadastro de pessoas interessadas em prestar serviço voluntário, especialmente em entidades sociais e ações desenvolvidas no município.

Segundo o Fundo Social de Solidariedade, a ação buscou incentivar o voluntariado, promover integração e participação cidadã, criando o sentimento de proteção e pertencimento em relação aos espaços públicos e decorar a praça, contribuindo para deixar a cidade mais florida e bonita.

A ação contou com a parceria das secretarias de Agricultura e de Serviços, que ao longo da última semana foram responsáveis por realizar serviços de revitalização da praça. Equipes da Secretaria de Serviços providenciaram a pintura de canteiros e bancos, além de reparo e manutenção do sistema de iluminação.

Além disso, técnicos da Secretaria de Agricultura fizeram a preparação do solo e a adubação dos canteiros para o plantio das flores, e ainda executaram o plantio de grama. A ação também integrou o Programa Atibaia Florida, realizado pela Secretaria de Agricultura desde 2017 com o objetivo de levar mais beleza a diversos pontos da cidade, decorando-os com vasos e flores.

Estiveram presentes no plantio o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; o vice-prefeito Emil Ono; o secretário de Agricultura, Mario Inui; o secretário de Serviços, Alcides Ribeiro de Almeida Júnior; o secretário de Governo, Luiz Fernando Rossini Pugliese; a secretária de Educação, Márcia Bernardes; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile; a diretora da escola estadual José Alvim, Silmara Cardoso de Souza; entre outras autoridades, funcionários, ex-alunos da escola e voluntários.

Mais informações sobre o Programa Voluntários da Solidariedade podem ser obtidas no Fundo Social: Avenida Jerônimo de Camargo, nº 3890 – telefone (11) 4412-8220.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here