Segundo dia ‘D’ da Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é realizado no município

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (18/08), segundo dia ‘D’ Mobilização Nacional de Vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo em crianças com idade entre 1 e menores de 5 anos.

Na oportunidade, foram aplicadas 1.063 doses de vacina contra a poliomielite e 1.057 contra o sarampo nas crianças que compareceram em uma das 24 unidades de saúde que possuem sala de vacina. Até o momento, a cobertura vacinal contra poliomielite é de 54,30%, correspondente a 4.020 doses, e 54,22% contra sarampo, equivalente a 4.014 doses aplicadas.

“Solicitamos aos pais que levem os filhos para receberem as vacinas, pois é única maneira de protegê-los, evitando assim a volta dessas doenças já erradicadas do país”, disse Rodrigo Bueno, Chefe da Vigilância Epidemiológica. Cabe ressaltar que as vacinas são realizadas mediante a apresentação da carteira de vacina.

A campanha ocorre até o dia 31 de agosto com a meta de imunizar 95% do grupo alvo. Os adultos com idade até 58 anos que desejam tomar as vacinas devem procurar uma unidade de saúde durante a semana e verificar a necessidade receber a dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, a expectativa é vacinar mais de 11 milhões de crianças até ao final da campanha. Até o último dia (17/08), mais de 9 milhões de doses das vacinas contra a pólio foram aplicadas em crianças de todo o país. Contra o sarampo, foram 4,5 milhões, o que corresponde a cerca de 40% do público-alvo para cada uma das vacinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here