GGI Atibaia participa do 1º Encontro Regional dos Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Reunião aconteceu em Guarulhos com a presença de autoridades civis e militares

0
Publicidade

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia, esteve reunido na cidade de Guarulhos para participar, na quarta-feira (15), do 1º Encontro Regional dos Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Na ocasião, com a presença do vice-prefeito, Emil Ono, foi feita uma apresentação sobre os trabalhos realizados pelo colegiado, demonstrando que é possível, com a integração das forças policiais, prevenir e combater a criminalidade. Antes do encontro, durante a manhã, o GGI da Segurança de Atibaia esteve reunido no Fórum Cidadania para debater estratégias e próximas ações a serem implementadas na cidade.

A iniciativa, em Guarulhos, teve como objetivo a troca de experiências e discussão de saídas para problemas enfrentados pelas cidades, como extensão territorial, número de habitantes, índices de criminalidade, orçamento, entre outros. Na quinta-feira, dia 9, o GGI Atibaia também fez uma apresentação para o secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que esteve na cidade para conhecer os trabalhos, com resultados expressivos, culminando com a queda dos índices criminais e alta resolução de casos.

Com apoio da Administração Municipal, Atibaia foi a primeira cidade da região a iniciar o GGI, em março de 2017. Com o lema “Juntos Somos Mais Fortes”, o grupo segue linhas mestras como a integração, o compartilhamento de informações e a realização de ações conjuntas para efetivamente reduzir os índices de criminalidade na cidade, tornando o município referência em segurança pública e mais seguro para todos.

Do encontro em Guarulhos, além do vice-prefeito, participaram os representantes das forças que fazem parte do GGI Atibaia, o secretário de Assuntos para Segurança Pública de Guarulhos, Gilvan Passos; o vereador Moreira, da comissão técnica permanente de segurança pública da Câmara Municipal de Guarulhos; Marli Nabas Lopes, subsecretária de Educação de Guarulhos; a coronel Flávia de Paula Santos, comandante da CPA/M7; o tenente-coronel Jeferson de Mello, do Corpo de Bombeiros de Guarulhos; Carlos Roberto Campos, delegado da Seccional Guarulhos; Adriano Godoi, chefe do Instituto de Criminalística; e o presidente estadual dos Consegs, Evaldo Roberto Coratto.

Estiveram presentes, ainda, representantes de diversas cidades como São Caetano do Sul, Hortolândia, Franco da Rocha, Taboão da Serra, Sorocaba, Mairiporã, Itapevi, Arujá, Santa Isabel, Jandira, Bragança Paulista e Araraquara.

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia, reúne-se a cada 15 dias no Fórum Cidadania. Nos encontros, além da análise das estatísticas e índices, discussão de casos, estratégias, ações e medidas de combate e prevenção à criminalidade fazem parte da pauta das reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here