Jovem de Bragança interno na Fundação CASA consegue se classificar entre os 40 primeiros colocados no vestibular da Fatec

Ambos os jovens escolheram cursos relacionados ao mundo da informática

0
Publicidade

O jovem Érico (nome fictício) que cumpre medida no centro socioeducativo da Fundação CASA Tapajós, localizado na cidade de Franco da Rocha, foi aprovado para cursar o ensino superior na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC) de Bragança Paulista.

As aulas se iniciam nesta quarta-feira (01/08) e o jovem de 18 anos foi aprovado na primeira chamada, ficando em 39º de 40 vagas.

O jovem estudará Análise e Desenvolvimento de Sistemas e, para se preparar, Érico resolveu provas antigas e contou com a ajuda de profissionais do próprio centro socioeducativo.

Mas não é somente Érico que começa a ter novas perspectivas, o jovem Alexandre (nome fictício), de 17 anos, irá cursar o ensino médio na Etec de Francisco Morato.

Ele também escolheu uma opção voltada ao mundo da informática estudará o técnico em Desenvolvimento e Análise de Sistemas.

Os processos seletivos aconteceram, respectivamente, em 04 de julho e 24 de junho

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Tapajós, Mariana Lima, os dois jovens ficaram muito felizes com o resultado. “Ambos estavam radiantes no dia da matrícula, as famílias apoiaram muito e agora eles seguem para um futuro promissor”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here