Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, realizado em Bragança, classifica equipes para o Mundial

A campeã por equipes foi a Orcampi Unimed de Campinas (SP), seguida do SESI (SP) e da EMFCA (RJ).

0
Publicidade

Bragança Paulista recebeu o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 entre os dias 22 e 24 de junho, a competição foi realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo – CNDA. O Campeonato faz parte do Programa de Competições Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com apoio da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista.

A disputa gerou índices de qualificação para os atletas participarem do Mundial Sub-20, na Finlândia, de 10 a 15 de julho. Segundo informações do CBAt, neste domingo duas atletas alcançaram os índices: Letícia Lima (CT Piauí-PI), 200m, e Micaela Rosa de Melo (UCA-SC), 100 m com barreiras. Antes, cinco atletas já haviam se qualificado: Gabriela Mourão (Futuro Olímpico-RJ), 100m Isabel Demarco de Quadros (IEMA São Caetano-SP), salto com vara Tiffani Marinho (Orcampi Unimed-SP), 400m Chayenne Pereira da Silva (EMFCA-RJ), 400m com barreiras e Ana Caroline da Silva (APCEF-MG), arremesso do peso.

No total, 84 equipes marcaram pontos no Campeonato. Os cinco primeiros colocados foram: 1º Orcampi Unimed (SP), com 219 pontos; em 2º lugar, SESI (SP), com 156 pontos; em 3º lugar, EMFCA (RJ), com 146 pontos; em 4º lugar, ASA Sorriso (MT), com 88 pontos e em 5º lugar, IEMA São Bernardo Caixa (SP), 85.

No quadro geral por Estados, São Paulo manteve sua hegemonia, vencendo com 50 medalhas (19 de ouro, 20 de prata e 11 de bronze). Rio de janeiro ficou em segundo lugar, com 13 medalhas (sete, três e três), seguido do Mato Grosso, com 12 (três, cinco e quatro).

Na oportunidade, o Secretário Municipal da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer) Carlos Alberto de Souza representou o Prefeito Jesus Chedid e falou da importância do evento e do apoio da Administração Municipal para a realização da competição. O Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro, agradeceu o apoio da Prefeitura e parabenizou a estrutura da cidade, que desde o dia 20 de junho passou a ser uma das sedes da Confederação Brasileira de Atletismo.

“É importante para a cidade ter essa projeção nacional, ficamos muito felizes com a notícia e ofereceremos todo o suporte para as competições e para a Confederação”, comentou o Secretário da SEMJEL. A Chefe da Divisão de Juventude da SEMJEL Sandra Teixeira também acompanhou o campeonato.

A equipe ABRA/SEMJEL, de Bragança Paulista, participou com os competidores: Bianca Yukari 13″24, quarta colocada na série eliminatória dos 100m rasos; Mateus Gomes, que atingiu 11″82 (100m)e Vitor Amaral, que foi desclassificado na largada da prova 100m eliminatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here