Guardas Municipais participam de treinamento em Centro Educacional de Trânsito da Honda

Administração Municipal segue investindo na capacitação dos servidores públicos. Em Indaiatuba, Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito e Motorista participam de cursos de pilotagem e outras atividades.

0
Publicidade

Nos dias 7 e 8 de junho, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, ofereceu a Guardas Civis Municipais, principalmente aos integrantes da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM), Agentes de Trânsito e Motorista a oportunidade de capacitação técnica por meio de cursos de pilotagem e outras atividades.

Ao todo, 20 pessoas participaram da capacitação, que foi realizada no Centro Educacional de Trânsito da Honda (CETH), unidade de Indaiatuba, que oferece treinamentos gratuitos de pilotagem de motocicleta para órgãos públicos de todo Brasil. A Administração Municipal arcou apenas com os custos referentes ao transporte e à alimentação.

O objetivo da Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré é valorizar o servidor municipal, principalmente oferecendo capacitação e oportunidades para o desenvolvimento profissional. Com esse treinamento, buscou-se qualificar os GCMs e Agentes de Trânsito em técnicas de pilotagem para aprimorar as habilidades dos servidores, proporcionando mais segurança, principalmente para os integrantes da Equipe ROM que trabalham, diariamente, no patrulhamento com motocicletas pela cidade.

No dia 7 de junho, o curso ministrado foi “Técnicas de Pilotagem Fundamentais”, que abordou temas como postura, aceleração e frenagem, curvas, inspeção preventiva e equipamentos de proteção. E no dia 8, o curso de “Técnicas de Pilotagem Fora de Estrada”, que também abordou a postura, aceleração e frenagem, curvas, além de subidas e descidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here