Tiro de Guerra realiza solenidade dos atiradores em comemoração ao Dia da Vitória

0
Foi realizada, na manhã desta terça-feira (08/05), na Praça Raul Leme, a solenidade dos Atiradores do TG 02-009, com a finalidade de comemorar o Dia da Vitória, um marco em todo o mundo, o fim da Segunda Guerra Mundial.
Na ocasião, os ex-combatentes bragantinos Sr. Luiz Caetano de Moura, representado por seu filho José Domingos Moura e o Sr. Moacir Pinheiro, receberam a medalha de Eternos Combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira), pelos trabalhos realizados na campanha da Itália. Além deles, o presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, concedeu a medalha aos instrutores do Tiro de Guerra 02-009, Subtenentes Francisco Eudes Morais da Cunha e Elvio Brenner Vilamaior.
Em 8 de maio de 1945, milhares de pessoas se reuniram em Londres para comemorar o Dia da Vitória, um ato que simbolizava o fim da Segunda Guerra Mundial, a derrota da Alemanha nazista e a vitória dos Aliados. O Subtenente Francisco Eudes disse “esse é um momento ímpar, não podemos esquecer dos filhos de Bragança que foram combater na Itália. Sempre que possível temos que homenagear os cidadãos que deram a vida para defender o país”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here