Administração municipal promete entregar 3 novas creches até o fim do ano

0
Publicidade

A Administração informou nesta quinta (26) que vai entregar três novas creches até o final de 2018.  A empresa MBG Engenharia e Construção é responsável pelas obras das creches no Bairro Jardim Vista Alegre e Padre Aldo Bolini. Segunda a prefeitura, a parte estrutural de ambas estão prontas e a creche do Jardim Vista Alegre está com 60% das obras concluídas. Já a do Padre Aldo Bolini com os serviços na laje do prédio sendo finalizados. As obras seguem na parte interna dos prédios, finalizando com os acabamentos.

Informou ainda que empresa intensificará os trabalhos e segundo o engenheiro Heitor Domingues Gayer, a previsão de entrega da creche no Jardim Vista Alegre ficou para o mês de setembro e a do Padre Aldo Bolini novembro.

As novas creches atenderão cerca de 200 crianças cada uma, dos 0 aos 3 anos de idade. A escolha dos bairros foi definida pela demanda da região e disponibilidade de terreno público para a construção. A estrutura das creches será composta por 6 salas de atividades, 1 berçário, refeitório, sala de educadores, banheiros para os alunos, cozinha, dispensa para armazenamento de alimentos, lavanderia, bebedouros instalados no pátio, refeitório, sala da direção, solário, para atividades ao ar livre, entre outros.

A creche do bairro Jardim Vista Alegre foi cotada no valor de R$ 1.491.440,27, já a do Padre Aldo Bolini tem o investimento de R$ 1.498.202,14. Os recursos designados das obras são provenientes do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A Prefeitura informou que além destas creches, está sendo construída outra no núcleo habitacional Saada Nader Abi Chedid, em fase de finalização. Com recursos do Governo Federal, por meio do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com 80% das obras concluídas pela empresa Cem Dez Construções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here