Novas maquiadoras estão sendo capacitadas em curso gratuito oferecido pela Prefeitura

0
Publicidade

Na manhã desta terça-feira, 3 de abril, aconteceu a terceira aula do curso de maquiagem oferecido pela Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), para as 23 alunas matriculadas.

Esse curso terá a duração de dois meses, ao todo são 13 encontros e a carga horária total é de 40 horas, sendo 6 horas teóricas e 34 horas práticas. As aulas estão acontecendo na sede da SEMADS, todas as terças-feiras, das 9h às 12h, ministradas pela professora Angélica Gomes de Oliveira, que é formada nos cursos de cabeleireira profissional, barbearia profissional, maquiagem e designer de sobrancelha.

O objetivo dessa qualificação é de capacitar as alunas para atuarem no segmento de beleza, realizando maquiagens para diferentes ocasiões, utilizando técnicas e produtos cosméticos, através de conhecimento básico e avançado, de modo a suprir as necessidades do mercado de trabalho. Ao final do curso as participantes receberão certificados de conclusão.

Durante as aulas, as alunas aprenderão sobre anatomia e fisiologia da pele, relacionamento interpessoal, ética, higiene e profilaxia, técnicas de maquiagem, kit básico de maquiagem e pincéis, tipos de pele e o passo a passo de como prepará-las, correção de sobrancelhas, estilos de sombras para os olhos, lábios, maçãs do rosto, contorno facial, maquiagens para várias ocasiões, cuidados diários e a pele nas várias idades.

As alunas ressaltaram a importância dessas oportunidades de capacitação profissional para que consigam a reinserção no mercado de trabalho ou opções renda extra. Esse segmento segue tendo a atenção especial da Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré, que trabalha constantemente para aumentar a oferta de cursos em diversas áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here