Curso introdutório do SAMU é realizado

0
Publicidade

Na última segunda-feira (26/03), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o curso introdutório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU 192, da Regional de Bragança, regulamentado pela Portaria 2048/02.

Essa capacitação possui aulas teóricas e práticas com temas relacionados à segurança de cena e condução de veículo, regulação médica, noções de legislações e biossegurança, comunicação via rádio, incidentes com múltiplas vítimas, emergências cardiológicas, técnicas de bandagens e imobilização, além de estágio em viatura para aprimorar o aprendizado.

Participam dessa formação profissionais indicados pelos secretários de saúde dos municípios do Colegiado Gestor do SAMU, que são: Atibaia, Bragança Paulista (coordenadora), Socorro, Pinhalzinho, Pedra Bela, Vargem, Tuiuti, Joanópolis, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

O objetivo do curso introdutório, é formar profissionais para suprir a necessidade dos municípios que compõem o SAMU Regional de Bragança. Essa instrução acontece três vezes ao ano, no início entre janeiro/fevereiro, no meio entre julho/agosto e ao final do ano entre novembro/dezembro, porém dependendo da necessidade da região, o curso pode ser antecipado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here