Encenação da Paixão de Cristo não ocorrerá por falta de apoio

0

A encenação da Paixão de Cristo sempre foi uma tradição na cidade de Bragança, em especial na Zona Norte. Realizada há mais de 10 anos na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, a falta de apoio fez com que o trabalho tivesse que ser interrompido.

O espetáculo costumava ser baseado no tema da Campanha da Fraternidade (CF) do ano. A CF é uma campanha da igreja católica que incita os cristãos a refletirem acerca da igreja e sua relação com as situações cotidianas. Os trabalhos realizados de 2013 até 2017 contaram com o apoio de uma comissão, que sempre teve como objetivo organizar o trabalho realizado não só de evangelização, como também de envolvimento dos jovens do entorno da Paróquia.

Sobretudo, por ser um trabalho voluntário fazia-se necessário o apoio de todos. Por trás da grandiosidade do espetáculo, sempre existiu muito suor e a necessidade de colaboração não só financiera, como também de pessoal para confecção de figurino e cenário, montagem e desmontagem das estruturas, atuação, patrocínio e tantas outras coisas. Com o passar do tempo as pessoas pararam de se interessar em fazer parte do projeto e passaram a ser apenas expectadoras, o que tornou o trabalho muito pesado.

Por inúmeras vezes a comissão buscou novas pessoas de dentro e fora da igreja para fazer parte do projeto. Mesmo se tratando de uma história cristã, nosso maior objetivo era mostrar como podemos nos tornar pessoas melhores, usando como exemplo o projeto de vida de Jesus Cristo, que sempre buscou a construção de um novo mundo. Sempre deixamos claro que não era necessário possuir experiência e que qualquer ajuda seria bem-vinda, porém foram poucas as pessoas que se interessaram.

Por este motivo, decidimos não realizar o espetáculo. Somos extremamente gratos a todos que dedicaram seu tempo para nos ajudar e também aos que com tanto carinho sempre prestigiaram nosso trabalho. Encerramos este ciclo de cabeça erguida e certos de que a semente da evangelização e da construção de um mundo melhor foi plantada e temos fé de que ela continue dando frutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here