Prefeitura de Bragança Paulista promoverá processo seletivo para contratação de professores

Administração Municipal adota medida emergencial fim de atender a demanda de profissionais da educação na rede municipal.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Administração e Divisão de Recursos Humanos, anuncia que em breve será lançado um processo seletivo para a contratação de professores.

Pensando em atender a demanda da rede municipal de ensino com maior agilidade preservando a qualidade do serviço prestado à população, Administração Municipal adota a medida emergencial do processo seletivo.

Diante dos pedidos de exoneração entre 2017 e 2018 (53 pedidos), das licenças por maternidade ou pelo INSS, além dos mais de 100 professores em processo de readaptação, a rede municipal ficou defasada de profissionais da educação, resultando na demanda levantada.

A previsão da Administração é que até o final da semana o edital seja divulgado com a disponibilidade inicial de 70 vagas, sendo: Professor Infantil – 30; Professor Fundamental – 25; Professor de Educação Física – 5; Professor de Artes – 5; e Professor de Inglês – 5. O processo seletivo será feito pelo IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, que possui contrato com a Prefeitura.

Vale salientar que o processo seletivo é fundamentado em contrato de trabalho, realizado para atender demandas temporárias de recursos humanos, com a prerrogativa de excepcional interesse público. A seleção é feita em formato mais simples e ágil, pois visa preencher uma lacuna momentânea. Enquanto o concurso público, a estabilidade é adquirida após o estágio probatório, de até 36 meses.  As vagas ofertadas via concurso são voltadas para preencher cargos efetivos que foram criados ou com o objetivo de substituir servidores que aposentaram, faleceram ou estão afastados de forma definitiva das atividades profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here