Teve início nesta segunda (19) em Bragança Paulista o trabalho para viabilização das obras de urbanização e mobilidade na Praça 9 de Julho, no Lago do Taboão. Nesta primeira etapa foram retiradas árvores, bancos e paralelos das muretas que estão na área onde haverá a ampliação da faixa de rodagem.
A ordem de serviços e o contrato com a empresa FBF Construções e Serviços Eireli – EPP foi assinado em 15 de janeiro deste ano, mas somente agora que as obras devem realmente iniciar. No local, a Prefeitura informou que está previsto o estreitamento da Praça no lado da Avenida dos Imigrantes para que a via seja duplicada, melhorando o fluxo de veículos. Também a ampliação da calçada da praça para a Rua Alpheu Grimello estendendo o espaço de circulação e vivência com canteiros e bancos em sua extensão. Permitirá a instalação de uma futura ciclovia e também trará um amplo espaço para eventos. O local onde está o trem da antiga estação ferroviária dará espaço a um bolsão de parada de ônibus o trem será removido do local e realocado num local a ser estudado pela atual Administração. A Prefeitura informou ainda que a FBF Construções e Serviços executará as obras na Praça por R$ 599.679,09.
Em entrevista ao Jornal Mais Bragança, o Secretário Municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior falou sobre o que está sendo feito e principalmente das mudanças que vão ocorrer como a do ponto de ônibus que antes funcionava no ‘trenzinho’ e agora funcionará na Rua Tupy.