Balões são soltos em alusão ao início da Campanha Fique Sabendo – Dezembro Vermelho

Ação teve como objetivo dar início às atividades voltadas ao mês de prevenção e conscientização ao vírus do HIV e outras DSTs.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 1 de dezembro, uma ação simbólica em alusão ao início da Campanha Fique Sabendo. Foram soltos balões vermelhos, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV.

O vice-prefeito, Amauri Sodré, representando a Administração Municipal, participou da ação na companhia de diversos profissionais da saúde da cidade. Dando continuidade as atividades, durante todo o dia, uma equipe estará na Praça Raul Leme ofertando o teste rápido à população.

A campanha Fique Sabendo é realizada anualmente no mês de dezembro e incentiva a prevenção por meio da realização de testes rápidos, que identificam Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) como HIV e sífilis. A campanha ainda incentiva a realização de outros exames e ações de conscientização.

Durante todo o mês, as unidades de saúde do município terão à disposição da população os testes rápidos, bem como diversas ações visando não apenas a prevenção, mas a quebra de preconceitos e tabus, quanto aos pacientes que possuem essas doenças.

As unidades também contam com equipes multidisciplinares, orientando e auxiliando esses pacientes. Outras ações estão sendo planejadas e serão promovidas no decorrer da campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here