Sementes de milho e de feijão possuem preços mais acessíveis para produtores rurais bragantinos

A Casa da Agricultura de Bragança Paulista, que possui uma parceria com a Secretaria Municipal dos Agronegócios, está oferecendo sementes de milho e de feijão a preços menores que os praticados pelo mercado.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, informa que a Casa da Agricultura de Bragança Paulista (CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) está comercializando, além das sementes de milho, também sementes de feijão com preços diferenciados aos produtores rurais bragantinos.

A CATI de Bragança Paulista mantém uma parceria com o poder executivo, por meio da Secretaria de Agronegócios, desenvolvendo ações e programas que beneficiam os produtores rurais da cidade. Neste final de ano, recebeu um lote final de sementes de milho variedade AL Piratininga, são 50 sacos de 20kg disponíveis para comércio, cada saco custa 90 reais. Durante este ano, já foram vendidas 200 sacas de milho, aproximadamente 4 toneladas.

Após muitos pedidos dos produtores rurais, a Casa da Agricultura conseguiu sementes de feijão para a comercialização. Foram recebidos 5 sacos de 20 kg de feijão BRS-estilo, cada saco custa 140 reais.

Segundo o Médico Veterinário e Chefe da CATI, Marcelo Baptista da Silva, a Casa da Agricultura está oferecendo um desconto especial, de 15%, para produtores familiares que possuem o número da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e do CAR (Cadastro Ambiental Rural). Para conseguir este desconto, basta comparecer na Casa da Agricultura com os documentos.

A ação faz parte de uma iniciativa do Governo Estadual, desenvolvida por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, que oferece descontos aos agricultores na aquisição de sementes vendidas pela CATI. Outros produtos deverão ter as mesmas condições de comercialização.

A Secretária Municipal de Agronegócios, Gislene Bueno, reforçou a importância da iniciativa para os produtores e o fomento da economia na agricultura com a concessão de descontos aos produtores rurais na aquisição de sementes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here