Vacinação contra febre amarela e Arrastão de Limpeza acontecem neste final de semana

Ações acontecem neste sábado, 11. Os postos de vacinação estarão na Feira do Artesanato no Lago do Taboão, no Mercado Municipal e na Rodoviária Velha, das 8h às 16h. Simultaneamente, o Arrastão de Limpeza passará pelos bairros Residencial das Ilhas, Residencial dos Lagos, Jardim Sevilha e Altos de Bragança.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, em parceria com a Nova Biotec, vem realizando diversas ações em prol da vacinação da população bragantina contra a febre amarela. Neste sábado, 11, os postos de atendimento estarão instalados em três pontos da cidade, na Feira do Artesanato no Lago do Taboão, no Mercado Municipal e no Terminal Rodoviário Urbano (rodoviária velha), das 8h às 16h.

Na última quinta-feira, 9, uma equipe se instalou no Paço Municipal a fim de orientar e aplicar a dose da vacina contra a febre amarela em servidores públicos e na população em geral. Durante todo o dia cerca de 170 pessoas foram imunizadas na ação. A campanha vem se repetindo em diversos lugares, tendo passado por locais como feiras livres, praças centrais e pontos estratégicos dos bairros. Até o momento foram imunizadas 81.450 pessoas.

Para receber a dose da vacina não é necessário apresentar a carteira de vacinação, os interessados devem estar munidos de documentos de identificação. Cabe ressaltar que a dose da vacina é única e quem já foi imunizado não precisa tomar novamente.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores (mosquitos e afins). A doença é comum em primatas, que são os principais hospedeiros do vírus. Ao encontrar algum macaco morto não mexa no animal e comunique imediatamente a Vigilância Epidemiológica no telefone (11) 4034-4144, para recolhimento e mapeamento destas áreas.

Simultaneamente, no sábado, o Arrastão de Limpeza passará pelos bairros Residencial das Ilhas, Residencial dos Lagos, Jardim Sevilha e Altos de Bragança. A campanha “Todos Juntos contra o Aedes” atenderá o bairro Vila Aparecida. As iniciativas são uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Serviços.

A Administração Municipal solicita aos moradores, que coloquem os lixos na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos pela manhã do dia da ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here