Mutirão agiliza coletas de exames laboratoriais

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 28, o mutirão de coletas de exames laboratoriais.

Em parceria com o Laboratório de Análise da Santa Casa, foram coletadas amostras de sangue, urina e fezes. O laboratório também ofereceu aferição de pressão para os pacientes, com apoio das escolas técnicas Nova Biotec, Madre Paulina e NSG (Nossa Senhora das Graças).

“Para mim foi bom! Estava com problemas de saúde e pressão alta. Fui até unidade de saúde e já marcaram na mesma semana” disse Maria Therezinha, paciente da Unidade ESF Águas Claras.

Ao todo, foram agendados 445 pacientes, onde compareceram 330. Dia 11 de novembro, sábado, haverá outro mutirão com mais 435 pacientes, e tem como objetivo reduzir as filas de espera contemplando todas unidades. Após as coletas de exames, os resultados saem no prazo de 15 dias, sendo retirados no próprio laboratório, das 11h às 13h.

Os encaminhamentos para as coletas são feitos pelas próprias unidades de saúde, onde cada unidade entrará em contato com o paciente informando dia e horário para realização das coletas. Em caso de dúvidas e mais informações o usuário deverá procurar a sua unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here