CATEC está com vagas abertas em cursos de informática para o 1º semestre de 2018

Mais de 6 cursos estão disponíveis para a população, inclusive para a terceira idade. As aulas têm previsão de início para fevereiro.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com a Faculdade de Tecnologia Jornalista Omair Fagundes de Oliveira (FATEC), está oferecendo cursos gratuitos à população pelo Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Digital (CATEC).

O CATEC é uma parceria entre Prefeitura e a FATEC, que já atendeu milhares de pessoas. O projeto Inclusão Digital oferece cursos como Informática para 3ª idade, Introdução à Informática, Editor de Planilhas (Excel) básico e avançado, Editor de Texto para a 3ª idade, Editor de Imagem, Editor de Slide e Programação Scracth (lógica de programação).

Os cursos têm cargas horárias que variam de 12h à 31h, com aulas de uma a duas vezes por semana. Cada módulo tem a duração média de 3 meses, as aulas são ministradas por professores especialistas e auxiliares que ajudam e acompanham o desempenho dos participantes. Cada turma tem uma média de 20 a 40 alunos, com idade a partir dos 12 anos. Os cursos têm aulas pela manhã e tarde, no período das 8h às 17h10.

Cerca de mil pessoas passam pelo CATEC por semestre. Através das turmas diversificadas, os alunos têm a oportunidade de interagir, conviver e trocar experiências com pessoas de todas as idades. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico avalia a formação desses alunos de forma muito positiva para o município, gerando cada vez mais mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, além da inclusão digital da população.

As inscrições para o 1º semestre de 2018 já estão abertas, com previsão de início para fevereiro. As aulas acontecem no CATEC, localizado no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funk. Para se inscrever basta comparecer no CATEC, das 8h30 às 16h, munido com cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem levar declaração escolar. As vagas são limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here