Bragança recebe novo médico do Programa Mais Médicos para atuar na rede de saúde

Município já conta com 8 profissionais do programa atuando em algumas das unidades de saúde da cidade.

0
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 6, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, apresentou mais um médico do Programa Mais Médicos para compor a equipe de profissionais da saúde que atuam na Atenção Básica do município.

O médico generalista, Othon Girotto é formado pela Kursk State Medical University, na Rússia. Othon falou da expectativa em trabalhar no município e da readaptação no país, já que o mesmo é brasileiro. “A expectativa é boa, preciso me readaptar melhor no Brasil devido ao tempo em que fiquei na Rússia. Gostei da cidade, achei muito bonita”, finaliza.

Vale ressaltar que Bragança Paulista conta com 8 profissionais atuantes pelo Programa Mais Médicos distribuídos nas Unidades Básicas de saúde do município. Como as cubanas Xu Xanmey Alfonso Lorenzo, na ESF São Miguel, Yanisleydi Collazo Bruzon, na ESF CDHU, Yessenia Bernalç Rosales, na EACS Toró, Katiuska Fuoman Beritan, na ESF Vila Davi, Mercedes Moreno Padron, na ESF Madre Paulina, bem como os brasileiros Thiago Carvalho Moreira, que atende a ESF Águas Claras, Guilherme Reis Bonfim, na ESF Vila Davi, e o recém-chegado, Othon, que ainda não tem um local definido, pois passará por treinamentos da rede antes de iniciar os trabalhos.

A conquista da chegada de médicos do programa na cidade, decorre de uma das solicitações feitas ao Ministério da Saúde, durante uma das visitas da Administração Municipal em Brasília no início do ano, por intermédio do Deputado Estadual Edmir Chedid. A demanda por mais médicos atuando na saúde do município foi um dos principais assuntos discutidos com Ministro Ricardo Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here