Na última segunda-feira, 25, alunos da Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá realizaram ação voltada à Semana Nacional do Trânsito. Na oportunidade, as crianças se dirigiram à Praça Raul Leme e distribuíram folhetos produzidos pelos mesmos à motoristas e pedestres. Os alunos foram acompanhados sob supervisão do corpo docente da escola.
O evento marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que este ano teve como tema “Minha escolha faz diferença no trânsito” e “Ao dirigir NÃO USE o celular”. A campanha teve como objetivo conscientizar motoristas e a população em geral sobre comportamentos viáveis, garantindo a segurança e o direito de ir e vir dos condutores e pedestres no trânsito.
Outras escolas da rede municipal de ensino fizeram atividades educativas como a criação de trabalhos lúdicos, redações, desenhos, dentre outros. A Semana Nacional do Trânsito aconteceu no período de 18 a 25 de setembro.
O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho, e a Secretária Municipal de Educação em exercício, Kátia Daidone, acompanharam a ação na Praça Raul Leme. Manoel Botelho aproveitou a oportunidade para salientar a importância da iniciativa para os alunos. “É importante levar esse tema de segurança às escolas, porque as orientações acabam chegando às famílias. Cada aluno comenta com seus familiares e com certeza a informação toma proporção positiva de conscientização.”
Kátia Daidone falou que as ações deverão continuar nas escolas envolvendo os alunos e o tema deste ano. “Com a repercussão nas escolas e consequentemente nas famílias de cada aluno, o retorno pode ser significativo no comportamento dos condutores de veículos e pedestres no trânsito, portanto é importante continuar abordando o assunto”, comentou.
A Semana Nacional do Trânsito foi realizada através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran-SP) e o programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo.
Estiveram presentes no evento os secretários municipais Manoel Botelho (Segurança e Mobilidade) e Kátia Daidone (Educação), acompanhados pelo diretor da Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá, Sérgio Luiz Moraes, professoras e alunos.