Está de volta a Bragança Paulista a Exposição Nacional do Cavalo Pampa em sua 24ª edição

De 27 de setembro a 1 de outubro ocorre o grande evento da comunidade pampista.

0

A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pampa (ABCPampa), em parceria com a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimentos dos Agronegócios, realizará entre os dias 27 de setembro a 1 de outubro, a 24ª Exposição Nacional do Cavalo Pampa, no parque de exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). O evento é gratuito e aberto ao público.

A última edição feita em Bragança aconteceu em 2012. A novidade para o retorno ao município ficará por conta da realização, pela primeira vez, de provas esportivas nas modalidades três tambores, seis balizas e maneabilidade, válidas para o ranking nacional.

Para incentivar a novidade das competições esportivas no Pampa, haverá distribuição de prêmios em dinheiro, além da entrega de uma fivela estilizada com o brasão da ABCPampa aos campeões. O evento tem a expectativa de reunir 300 animais de todo país para grandes julgamentos em pistas e a confraternização de todos os participantes. Para a competição de alto nível técnico, participarão os mais belos exemplares da raça, unindo beleza morfológica, padrão zootécnico, habilidade, docilidade e boa marcha.

A recepção dos animais será nos dias 25 e 26 de setembro, das 8h às 18h. Os julgamentos começarão no dia 27 a partir das 8h, neste dia serão julgados Fêmeas Jovens, Machos Jovens, Éguas Base e Castrados.

No dia 28, será dada sequência no julgamento de Machos Jovens, Grande Campeonato Jovens, início do julgamento de Fêmeas Adultas. A abertura oficial do leilão começa às 18h, em seguida, às 19h começa a apresentação dos animais do leilão Business, e às 20h, leilão.

As Fêmeas Adultas seguem sendo julgadas no dia 29, a partir das 8h, e, também, julgamentos de Machos Adultos. Às 16h, será aberta a pista de esporte para treinamento. O happy hour com confraternização e homenagens está previsto para às 20h.

No penúltimo dia do evento, 30, a partir das 8h julgamentos de progênie (ascendência, descendência, origem), sequência do julgamento dos Machos Adultos e a partir das 9h provas de esporte. As provas sociais acontecerão por volta das 14h. Os animais serão apresentados às 19h para o leilão que começará às 20h.

Finalizando as atividades no dia 1, a partir das 8h ocorrerá o Grande Campeonato Adultos, seguido do encerramento. Visando abranger todos os envolvidos, o evento contará com um espaço kids e espaço mulher.

Outras informações podem ser obtidas no site www.abcpampa.org.br ou pelo telefone (31)3372-2415

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here