Prefeitura inicia curso de formação para novos membros da Guarda Civil Municipal

O curso tem duração de 90 dias. Durante esse período 12 novos agentes serão instruídos e preparados para atuarem no município.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, inicia nesta segunda-feira, 18, o curso de formação da Guarda Civil Municipal (GCM), para os novos agentes incorporados ao quadro dos Guardas Municipais.

A Guarda Civil Municipal instruirá 12 novos membros, que serão capacitados e treinados para terem condições plenas de contribuir ainda mais com a segurança pública da cidade.

O curso de formação abordará assuntos como a estrutura da GCM, políticas de segurança pública, legislação, defesa pessoal, primeiros socorros, rádio comunicação, técnicas operacionais, entre outros. As aulas serão ministradas pelo corpo docente da própria GCM e colaboradores. Serão disponibilizadas apostilas aos ingressantes para acompanhamento no período de aprendizagem.

O curso formará os agentes para atuar na proteção dos bens, serviços e instalações, bem como na proteção dos munícipes, como mediador e educador, utilizando o diálogo como instrumento importante para mediar conflitos e situações adversas.

Após a finalização das aulas, os formandos terão condições plenas de contribuir com a segurança pública. O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), com duração de 90 dias.

Segundo o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, o curso é fundamental para integrar os novos membros nos princípios e valores da GCM, como hierarquia, disciplina, legalidade, respeito à pessoa, fauna e flora, à justiça social e a compreensão das diferenças sociais. Além disso, a importância das instruções operacionais aliadas às normas de segurança estabelecidas.

Acompanharam o início do curso o Vice-prefeito Amauri Sodré, que representou o Prefeito Jesus Chedid na ocasião, o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Bertin, e a Presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here