Prefeitura oferece aulas em várias modalidades esportivas

Atletismo, basquetebol, futsal, futebol, natação e voleibol estão entre os esportes oferecidos à população.

0

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, oferece à população bragantina aulas de diversas modalidades esportivas. São 9 categorias: atletismo, basquetebol, futsal, futebol, ginástica, handebol, natação, voleibol e tênis de campo.

Um dos atuais destaques da cidade com a vinda de um Centro de Treinamento de referência nacional, o atletismo vem ganhando força e espaço na cidade. As aulas são oferecidas no período da manhã toda segunda, quarta e sexta-feira, das 9h45 às 13h45. Também há aulas toda terça e quinta-feira, das 10h45 às 13h45. No período da tarde as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h. Pensando na população da terceira idade, a modalidade também é oferecida às pessoas na melhor idade toda segunda e quarta-feira, das 7h às 8h30. As aulas e treinos acontecem no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, na pista de atletismo.

Paixão nacional, o futebol também está entre as modalidades oferecidas pelo município. Os treinos acontecem no Campo Municipal Prof. Carlos Antonio de Oliveira, no bairro Jardim Fraternidade. As aulas são oferecidas em horários e dias flexíveis. Toda terça e quinta-feira, das 8h50 às 11h, às quintas, das 14h30 às 17h e toda sexta-feira, das 13h40 às 17h.

As aulas de futebol de salão ou futsal – como é conhecido – são oferecidas em dias e locais distintos. Para crianças, dos 10 aos 14 anos, os treinos ocorrem de segunda e quarta-feira, das 8h às 11h30, assim como de terça e quinta-feira das 14h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes Rubens Batazza, no bairro Planejada II. Já adolescentes, dos 14 aos 16 anos, as aulas acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Virgili, na Vila Garcia, toda terça e quinta-feira das 7h30 às 11h30 e toda quarta-feira, das 14h às 18h.

Os treinos de basquetebol são oferecidos em três ginásios municipais. Há desde o treinamento para jovens praticantes, até aulas de iniciação para crianças. No ginásio Rubens Batazza, os treinos de iniciação para crianças de 8 a 12 anos de idade são realizados toda terça e quinta-feira, das 7h30 às 9h30. Para os jovens praticantes, as aulas acontecem de segunda a quinta, das 14h30 às 17h30, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção). Já para os adolescentes entre 12 e 15 anos, os treinos são feitos no Ginásio Municipal Agostinho Ercoline, de segunda a quinta-feira das 7h30 às 9h30. Toda terça e quinta-feira, das 14h às 18h, crianças e adolescentes dos 9 aos 17 anos podem treinar também. Toda segunda, quarta e sexta-feira, das 16h às 18h há aulas para os jovens.

As aulas de ginástica abrangem alongamentos e a prática de diversos movimentos visando ao condicionamento físico. São ministradas pela manhã toda segunda-feira, das 9h30 às 11h30, terça-feira das 8h às 11h30. No período da tarde, as aulas acontecem toda segunda e quinta-feira, das 13h às 17h. Os treinos são oferecidos no Salão Ary Ramos, anexo ao ginásio Dr. Lourenço Quilici.

O handebol é um esporte o qual as jogadas são realizadas por uma série de passes com as mãos, com o objetivo de pontuar no gol do time adversário. No município são ofertados treinos no ginásio Rubens Batazza, na Planejada II em diversos dias e horários. Toda terça e quinta-feira, das 9h30 às 11h30, as aulas são para crianças dos 10 aos 14 anos. Segunda, quarta e sexta-feira, das 15h30, às 17h30 é a vez dos jovens dos 12 aos 18 anos. No período noturno, os adultos na categoria masculina podem treinar toda segunda e sexta-feira, das 19h30 às 21h30. No final de semana, adultos e jovens também podem treinar. Todo sábado, das 8h às 10h, é atendido o público dos 12 aos 16 anos, no mesmo dia, das 10h às 12h os adultos da categoria masculina recebem treinamento.

As aulas e treinos de voleibol acontecem em dois ginásios municipais, em vários horários e para diversas idades. No ginásio Dr. Lourenço Quilici, toda segunda e quarta-feira das 7h30 às 10h30, a atenção é toda voltada para o pessoal da terceira idade na categoria masculina. Terça e quinta-feira das 7h às 11h, é a vez da terceira idade na categoria feminina, assim como sexta-feira, das 14h às 18h. Aos sábados das 8h às 12h, os treinos são para adultos da categoria feminina. Já no ginásio Francisco Virgili, no período matutino as aulas de vôlei são ministradas segunda e quarta-feira, das 7h30 às 11h15, e sexta-feira, das 8h às 11h. Durante a tarde, as aulas ocorrem na segunda-feira das 13h30 às 16h45. No período noturno, para a categoria adulto masculina, toda segunda-feira das 19h às 22h. Toda terça e quinta-feira também há aulas das 17h30 às 22h.

Os treinos do tênis de campo são realizados no Clube de Regatas Bandeirantes (CRB) nas segundas-feiras, das 9h às 12h e quartas, das 10h às 12h, as aulas para a terceira idade. Na sexta-feira, das 8h às 11h30 é a vez do público em geral.

Na natação, há oportunidade para crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência. As aulas de iniciação e treinamento são oferecidas em dois espaços municipais, na piscina Maria Astrid Dubard, localizada no Jardim Júlio de Mesquita e na piscina municipal, anexa ao ginásio Dr. Lourenço Quilici. As vagas para a modalidade são abertas sempre no início de cada ano.

A Administração Municipal está trabalhando muito para o desenvolvimento do esporte na cidade e oferta de oportunidades à população bragantina. Todas as aulas e treinos são oferecidos gratuitamente.

Mais informações sobre disponibilidade de vagas e dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, pelo telefone (11) 4033-6667, ou ir no local e horário onde acontecem as aulas, falando diretamente com os professores sobre as aulas e formas de inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here