Jogos do 1º Festival Estudantil de Esportes e Lazer estão agitando as equipes participantes

Ginásios Municipais recebem partidas do campeonato e população prestigia os jogos interescolar.

0

Os jogos do 1º Festival Estudantil de Esportes e Lazer estão agitando as escolas participantes e o público visitante. Nos últimos finais de semana, os Ginásios Municipais de Esportes Agostinho Ercoline, Rubens Batazza e Lourenço Quilici receberam partidas de futsal e basquetebol. Os jogos estão ocorrendo de forma organizada, tranquila e com uma disputa saudável entre equipes.

O Festival Estudantil é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino.

O Festival consiste na realização de competições entre estudantes de 23 escolas públicas e particulares, com o objetivo de promover o esporte e lazer entre as instituições, abrindo oportunidade para os estudantes se interessarem pela prática esportiva.

No último sábado, 26, aconteceram jogos de basquete em variadas categorias, durante todo o dia. No Ginásio Municipal de Esportes Lourenço Quilici, nas categorias pré-mirim feminino, o time da escola Nilza Faria perdeu por 2×18 para o time da escola Padre Donato. Pela categoria pré-mirim masculino, novamente a escola Padre Donato obteve melhores resultados, vencendo a equipe da escola Nilza por 21×0. Na categoria mirim feminino, o time da escola Ismael enfrentou a equipe da escola Ápicys e levou a melhor, vencendo por 20×4. Pelo mirim masculino, o time da escola Alegretti ganhou do time da escola Ismael pelo placar de 20×3, assim como o Paulo Silva venceu o time do Ápicys por 2×0. O Sesi também levou a melhor, primeiro vencendo da equipe do Ápicys por 2×0, e depois ganhando do time do Paulo Silva.

Já no Ginásio Agostinho Ercoline, na categoria infantil masculino, em um jogo acirrado a escola Marcos Guimarães ganhou do time da Cásper Líbero pelo placar de 35×31. Novamente a equipe da escola Marcos Guimarães venceu outra partida, desta vez contra o Sesi, por 44×10. Por fim, o time da escola Cásper Líbero saiu vitorioso da partida contra a equipe do Sesi com o resultado de 34×4. Na mesma categoria, a equipe da escola Mathilde levou a melhor e ganhou da escola Ápicys por 2×0. Quem também se sagrou vencedora foi a equipe do Ismael, pelo placar de 2×0 contra o Nantala. A equipe da Mathilde venceu a VJ14 do Ismael por 57×6. Por fim, Ápicys e Nantala empataram em 0x0.

No Ginásio Municipal Rubens Batazza, foi a vez dos jogos de futsal agitar a garotada. Na categoria mirim masculino, a escola Alegretti venceu o time do colégio Ápicys por 4×0, a escola Siles Coli marcou o placar de 7×1 contra o EEMABA. Na categoria infantil, os meninos do time do EEMABA venceram o Paulo Silva por 9×6, já a equipe do Alegretti pontuou 1×0 em cima do grupo da escola Cásper Líbero.

Os garotos do Sesi ganharam por 1×0 do time do Instituto Federal (IF). No mirim feminino, as meninas do Alegretti venceram a equipe do Orlando também pelo placar de 1×0. Na categoria infantil feminina, a equipe do Moraes Sales venceu por 8×2 o time do IF. Fechando a rodada do final de semana pela categoria infantil masculina, a equipe da escola Fernando Amos foi derrotada pela equipe da Mathilde, por 6×5, no entanto, devido a irregularidades, a equipe da Mathilde foi penalizada, cedendo a vitória para a escola Fernando Amos.

Dando continuidade ao campeonato, no próximo sábado, 2 de setembro, além dos jogos coletivos de voleibol e futsal nos ginásios municipais, também haverá a disputa na modalidade individual no atletismo, na pista do Centro Nacional de Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), localizada no Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira Km 50,5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here