Dia D de vacinação antirrábica é realizado

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, realizou no último sábado, 26, o Dia “D” de vacinação antirrábica no município.

Foram vacinados 428 gatos e 2.336 cães dos moradores locais do Centro de Saúde Lavapés, Unidade de Saúde da Estratégia da Família Águas Claras, Ginásio de Esportes Francisco Virgili, na Vila Garcia e Unidade de Saúde Estratégia da Família São Miguel. Até o momento foram vacinados o total de 6.720 cães e 1.161 gatos.

O vice-prefeito Amauri Sodré e a Secretária de Saúde Marina de Oliveira visitaram os locais de vacinação. A ação contou com os servidores da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, alunos do Colégio Técnico de Veterinária Madre Paulina e dos alunos de Medicina Veterinária da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista–FESB.

O ‘Dia D’ faz parte da campanha de vacinação antirrábica que está sendo realizada no município. A medida teve início em agosto e vai até o dia 27 de setembro, a expectativa é vacinar 80% da população de cães e gatos.

A Prefeitura também realiza a divulgação por carro de som nos bairros, agentes comunitários de saúde e unidades de saúde. Para mais informações, ligue (11) 4034-4144 – Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (DIVE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here