Atletismo: Obras do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo estão em ritmo acelerado em Bragança Paulista

0

O ritmo das obras do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista, continua acelerado. Terminou nesta sexta-feira (dia 18), por exemplo, a concretagem da base dos dois primeiros blocos dos alojamentos. Esta primeira fase, prevista para terminar no final de março, terá capacidade para abrigar 120 atletas.

Foi concluída também nesta sexta à tarde a reforma das salas do prédio da pista indoor, para instalação dos diversos setores ligados ao treinamento, já a partir da próxima semana.

Na última quinta-feira (dia 17) foram recebidos e instalados os postes do sistema de iluminação da pista (falta apenas um que ainda está em fabricação). O próximo passo, segundo o Superintendente Técnico da CBAt e do CNDA, Martinho Nobre dos Santos, é a instalação da tubulação e o cabeamento elétrico subterrâneo.

A reforma da pista ao ar livre já foi totalmente concluída, realizada em parceria com a Playpiso, representante brasileira da Mondo. Em junho, o CNDA já recebeu o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18.

Outra obra em andamento refere-se ao novo poço artesiano para suprir a demanda.

O Centro faz parte também da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), um convênio da CBAt com o Ministério do Esporte.

Entre os segmentos da CBAt, o CNDA é contemplado pelo Programa CAIXA de Apoio ao Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.

Da Redação com informações provenientes da CBAt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here