Abertura do 1º Festival Estudantil de Esporte e Lazer agita público com prévia de algumas modalidades

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino, realizou no último sábado, 12, a abertura da primeira edição do Festival Estudantil de Esporte e Lazer. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

O Festival Estudantil consiste na realização de competições entre estudantes de 23 escolas públicas e particulares, com o objetivo de promover o esporte e lazer entre as instituições, abrindo oportunidade para os estudantes se interessarem pela prática esportiva. As crianças e adolescentes terão a chance de competir nas modalidades individuais, no atletismo, damas, tênis de mesa e xadrez, ou coletivas, no basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Durante a abertura, integrantes da escola de ballet Gisele Toledo, agitaram a plateia ao som de “Swish swish”, assim como os alunos do Studio de Dança Aline Lencini, com a coreografia “Raízes”, e o Grupo Raça Bragança Centro de Artes, com o jazz “Magia das Águas”. O grupo de Ginástica Artística da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) encantou o público com a performance graciosa da equipe que foi vice-campeã na modalidade nos Jogos Regionais 2017. Finalizando o evento, a apresentação dos animais do canil da Guarda Civil Municipal entusiasmou todos os presentes.

Para o vice-prefeito, Amauri Sodré, que esteve na solenidade representando o Prefeito Municipal Jesus Chedid, o Festival é a realização de um sonho, pois é uma alternativa para tirar crianças e adolescentes das ruas e oferecer oportunidades através dos esportes. Ele ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho das secretarias envolvidas.

 

Também participaram representando o Tiro de Guerra (TG 02-009) o Tenente Machado e o Sargento Brenner, o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco de Assis, e os atletas Martinho Nobre dos Santos, da Confederação Brasileira de Atletismo e Thaissa Preste, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Após a solenidade e as apresentações, os jogos de futsal pré-mirim masculino marcaram o início do campeonato, na fase interescolar. Bragança Paulista será palco da interação de cerca de 3 mil jovens, entre 7 e 17 anos, de 12 de agosto a 30 de setembro, nos jogos que acontecerão aos sábados nos ginásios municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here